Translate

sábado, 22 de agosto de 2015

numeros 23 vers 18 ao 30 As profecias de Balaão

18  Então proferiu a sua parábola, e disse: Levanta-te, Balaque, e ouve; inclina os teus ouvidos a mim, filho de Zipor.
19  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
20  Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.
21  Não viu iniqüidade em Israel, nem contemplou maldade em Jacó; o SENHOR seu Deus é com ele, e no meio dele se ouve a aclamação de um rei.
22  Deus os tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem.
23  Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!
24  Eis que o povo se levantará como leoa, e se erguerá como leão; não se deitará até que coma a presa, e beba o sangue dos mortos.
25  Então Balaque disse a Balaão: Nem o amaldiçoarás, nem o abençoarás.
26  Porém Balaão respondeu, e disse a Balaque: Não te falei eu, dizendo: Tudo o que o SENHOR falar isso farei?
27  Disse mais Balaque a Balaão: Ora vem, e te levarei a outro lugar; porventura bem parecerá aos olhos de Deus que dali mo amaldiçoes.28  Então Balaque levou Balaão consigo ao cume de Peor, que dá para o lado do deserto.
29  Balaão disse a Balaque: Edifica-me aqui sete altares, e prepara-me aqui sete novilhos e sete carneiros.
30  Balaque, pois, fez como dissera Balaão: e ofereceu um novilho e um carneiro sobre cada altar.