Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

I SAMUEL 18 vers 7 ao 19 O cântico das mulheres indigna a Saul

7  E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares.
8  Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino?
9  E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita.
10  E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se apoderou de Saul, e profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão, como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança.
11  E Saul atirou com a lança, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.12  E temia Saul a Davi, porque o SENHOR era com ele e se tinha retirado de Saul.
13  Por isso Saul o desviou de si, e o pôs por capitão de mil; e saía e entrava diante do povo.
14  E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o SENHOR era com ele.
15  Vendo então Saul que tão prudentemente se conduzia, tinha receio dele.
16  Porém todo o Israel e Judá amava a Davi, porquanto saía e entrava diante deles.17  Por isso Saul disse a Davi: Eis que Merabe, minha filha mais velha, te darei por mulher; sê-me somente filho valoroso, e guerreia as guerras do SENHOR (porque Saul dizia consigo: Não seja contra ele a minha mão, mas sim a dos filisteus).
18  Mas Davi disse a Saul: Quem sou eu, e qual é a minha vida e a família de meu pai em Israel, para vir a ser genro do rei?
19  Sucedeu, porém, que ao tempo que Merabe, filha de Saul, devia ser dada a Davi, ela foi dada por mulher a Adriel, meolatita.

Nenhum comentário: