Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SALMO 91 A segurança daquele que se refugia em Deus

1    Habito no esconderijo do Altíssimo, na sombra do Onipotente descanso.2  Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3  Porque ele me livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4  Ele me cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas  confiarei;, a sua verdade será o meu escudo e broquel.
5  Não terei medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6  Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7  Mil cairão ao meu lado, e dez mil à minha direita, mas não chegará a mim.
8  Somente com os meus olhos contemplarei, e verei  a recompensa dos ímpios.
9  Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fiz a minha habitação.
10  Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda.
11  Porque aos seus anjos dará ordem a meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos.
12  Eles me sustentarão nas suas mãos, para  não tropeçar com o meu pé em pedra.13  Pisarei o leão e a cobra; calcarei aos pés o filho do leão e a serpente.
14   encarecidamente  amo o Senhor ,  ele me livrara; serei colocado em retiro alto, porque conheço o seu nome.
15  Eu  invocarei , e ele me respondera; estará   comigo na angústia e dela me resgatara ,  me glorificara .
16  Fartá-me-a com longura de dias, e me  mostrara a  salvação.