Translate

sábado, 14 de dezembro de 2013

JÓ 13 Jó confia em Deus e deseja conhecer os seus pecados

14  Por que razão tomarei eu a minha carne com os meus dentes, e porei a minha vida na minha mão?
15  Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele.
16  Também ele será a minha salvação; porém o hipócrita não virá perante ele.
17  Ouvi com atenção as minhas palavras, e com os vossos ouvidos a minha declaração.
18  Eis que já tenho ordenado a minha causa, e sei que serei achado justo.
19  Quem é o que contenderá comigo? Se eu agora me calasse, renderia o espírito.
20  Duas coisas somente não faças para comigo; então não me esconderei do teu rosto:
21  Desvia a tua mão para longe, de mim, e não me espante o teu terror.22  Chama, pois, e eu responderei; ou eu falarei, e tu me responderás.
23  Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado.
24  Por que escondes o teu rosto, e me tens por teu inimigo?
25  Porventura acossarás uma folha arrebatada pelo vento? E perseguirás o restolho seco?
26  Por que escreves contra mim coisas amargas e me fazes herdar as culpas da minha mocidade?
27  Também pões os meus pés no tronco, e observas todos os meus caminhos, e marcas os sinais dos meus pés.
28  E ele me consome como a podridão, e como a roupa, à qual rói a traça.

Nenhum comentário: